quarta-feira, dezembro 16, 2009

O tempo muda a gente, com a mudança da mente.

    É incrivel como o tempo muda as pessoas, os modos, os estilos os pensamentos.
   Há 6 anos atrás, andava de preto, cheio de ideologias, ouvindo músicas de protesto simples e cru, querendo mudar o mundo e sem saber ao menos o que fazer com o meu futuro.
   É engraçado também estas coisas, querer mudar o mundo, sem nem mesmo conseguir organizar os próprios objetivos, no tocante ao que seguir para o futuro, apontar mil problemas e não ter uma solução.
   É estranho perceber depois de alguns anos, que muito do que era criticado no passado, no presente virou gosto, não por pura mudança de ponto de vista, mas até mesmo por criar uma critica real, uma critica do que hoje é conhecido e antes era uma critica vázia.
   Hoje mantenho um estilo de vida simples, vivendo com o necessário, e o minimo de luxo que até os dias atuais consigo viver, hoje aprendi que nada é o que se vê em primeira instância, as pessoas não são o que parecem ser, as instituições, as organizações sociais, nada é o que se apresenta, mas apenas o que querem mostrar.
   Hoje não quero mudar mais o mundo, não antes de conseguir me moudar ao modo mais perto do ideal do qual eu pretendo ser. Não penso que nada pode ser resolvido a curto prazo, e nem mesmo espero que muitas coisas que sei que vão mudar, mudem em tempo para que eu possa ver.
   Hoje sou muito mais centrado e responsável que a 6 anos atrás, e com certeza daqui a mais 6 anos serei bem diferente do que sou hoje, ou para melhor ou para pior.
   Não que me julgue muito bom hoje, na verdade muito do que me fez perder várias coisas na minha vida ainda carrego, se é meu erro carrego minha cruz, só espero pelo menos que ela se torne menos pesada com o tempo.