sábado, abril 29, 2006

Você tem respostas?

Em mais um momento introspectivo,durante a semana comecei a pensar em varias coisas das quais em parte não obtive resposta vinda de vim próprio,questões essas que para muitos pensar provocaria a loucura,no entanto estou sempre com perguntas e atrás de respostas,sendo que sou inconformado com o simples fato de crer por crer sem uma prova pratica,tenho certeza que muitos também procuram respostas para estas perguntas e não encontrar então procuram acreditar em conceitos comuns para não ficar louco,mas como todos os grandes loucos da historia eram na realidade pessoas inconformadas com respostas vazias, continuo a procurar respostas concretas.
A primeira pergunta que me veio até teve resposta,mas será que para você também terá?Pois bem,estava tentado estudar calmamente ,porém sem muito êxito,quando comecei a pensar qual a minha função nesse mundo,já que realmente já circulei por vários caminhos e lugares e não encontro solução para esta questão,mas foi ai que me veio “a luz” percebi que se eu perco este tempo pensando isto é porque nasci para questionar,e de fato como já foi dito não sou de acreditar em nada que não me seja concreto,palpável.
Pensado assim chego a idéia de que se sou descrente de coisas não comprovadas,este seria o motivo para eu não ter crença em nada,problema este que me levaria a não acreditar em um deus e de quebra deixar de acreditar que existe um céu,e sendo assim não acreditar que depois da morte existe outra coisa,ou seja percebo que depois que eu empacotar(entrar no caixão e ficar a sete palmos de terra) tudo terá acabado,fiquei agoniado,pois se o brasileiro vive em media 70 anos eu só tenho mais 58 anos,meu deus (força do habito),percebo que em termos gerais tenho pouco tempo!
E deixo a pergunta,você realmente acredita em um deus como falam?Continue a ler e depois se pergunte.
Após esta idéia percebi o porque de muitas pessoas não cristães praticantes se apegarem à igreja quando estão velhas,afinal passam a vida toda no bem-bom,e agora que estão perto do fim precisam acreditar que existe alguma coisa,e ai quem não tinha fé no instante fica fiel,ai me vem a pergunta,será que eles acreditam mesmo ou só se iludem para não enlouquecerem?Fico com a segunda opção,você escolhe a sua.
Minha opinião,ao menos até hoje é a mesma de Carl Marx ,de que deus “é tudo o que não se pode explicar”,me diga agora você se existe uma definição mais adequada pois não encontrei uma melhor que essa,e se pensarmos bem ela é real,afinal,quando não se sabia porque chovia dizia-se que era deus,hoje já não é mais feito dele o fato de chover,quando não se sabia o porque de muitas doenças,era castigo de deus,hoje já existem até remédios para a cura quanto mais explicações cientificas para o seu aparecimento,então só é deus quando não se sabe o motivo,ou não é?
Bem termino o texto confirmado o sentido que eu encontrei para minha existência,perguntar.Você após refletir,se é que perdeu tempo pensando nestas questões,achou respostas para todas?Concordou ou discordou das minhas respostas para as questões que eu dei respostas?

4 Comments:

Blogger O mendigo said...

Fala felipe, não sei se você lembra de mim lá do protesto, sobre o post eu tenho minha própria dotrina, e não sigo religiões, depois eu descobri que o que eu acreditava já existia e se chama deísmo, olhe a definição

deísmo é uma postura filosófico-religiosa que admite a existência de um Deus criador, mas rejeita a idéia de revelação divina. É uma doutrina que considera a razão como a única via capaz de nos assegurar da existência de Deus, rejeitando, para tal fim, o ensinamento ou a prática de qualquer religião organizada

Qualquer coisa se quizer discutir algo pode falar la nos coments do meu blog

E se liga, eu vou no show de hardcore no sabada, mas so posso ir de 5:30 você acha que lá vai até quando? flw

terça-feira, maio 09, 2006 3:36:00 PM  
Blogger O mendigo said...

Valeu pelo comentário, põe um link no seu, eu vou por um do seu no meu

mas e o show? vc acha que termina que horas? da pra chegar lá de 5:30?

quarta-feira, maio 10, 2006 4:41:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

sábado, maio 20, 2006 1:47:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

sábado, maio 20, 2006 7:28:00 AM  

Postar um comentário

<< Home