quarta-feira, outubro 18, 2006

Uma poesia.

Timidez


Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...


— mas só esse eu não farei.


Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes...


— palavra que não direi.


Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,


— que amargamente inventei.


E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando...


— e um dia me acabarei.


Poesia de Cecília Meireles que gosto muito, acho que porque se assemelha à minha pessoa, não só a mim mas acho que a todos os tímidos mas radicais, daqueles que não conseguem demonstrar seus sentimentos ou seus objetivos a não ser para pessoas de extrema confiança,
afinal qual tímido não se calou ao menos uma vez ao se deparar com a pessoa desejada?

Uma citação da mesma que também se enquadrou bem à minha pessoa e não só a mim como também a alguns menos afortunados é a seguinte: “Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade.”

Por essas e outras acho que me identifico bem seus textos que são intimistas e ao mesmo tempo acabam sendo comuns a todo um grupo de pessoas, ao menos é o que penso, deixo por aqui pois estou sem mais palavras e já estou enrolando.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isso me lembra o trecho de uma música do Los Hermanos que diz:

"Olha lá quem acha que perder é ser menor na vida
Olha lá quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor,
levo a vida devagar pra não faltar amor"

Massa a poesia e seus comentários... Quem nunca se calou? Eu já não estou a fim de me calar

falows

quarta-feira, outubro 18, 2006 9:45:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que fooda!

"As maritacas gritam e todos ouvem, mesmo sem querer... Mas o canto do sabia solitario no fim da tarde, no meio da floresta, faz todos se calarem pra poder ouvir..."
(Rubem Alves)

E viva os timidos...

terça-feira, outubro 24, 2006 2:11:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lindoooooooooooooooooooooo
pensei que tu tinha feito...kkkkkkkk
Mas entendo você. Não precisa falar, eu entendo.
Amigoooooooooooooooooooooooooo

domingo, outubro 29, 2006 9:00:00 AM  

Postar um comentário

<< Home