segunda-feira, novembro 06, 2006

Obrigado aos meus amigos!!!

Abri este blog com um texto a respeito da amizade, porém acho que nunca é demais falar o quanto amizades verdadeiras são importantes na vida de uma pessoa até porque no fundo ninguém totalmente auto-suficiente em se tratando de amizades, e nos últimos dias tive mais uma vez o exemplo deste fato digamos que da pior forma.

Digo pior forma, pois poderia não ser por uma tristeza e sim por uma grande alegria mas em sendo ocasionada tal observação devido à primeira forma já citada, ao menos tive mais uma vez a possibilidade e a alegria de ver que em meio a um mundo tão cruel ainda existem amizades verdadeiras e desinteressadas que apenas nos entendem, não nos julgam ou nos ouvem apenas para alimentar o seu ego.

Outro motivo que me levou a fazer tal texto de deve a outra observação que me veio à mente nos últimos dias que é a capacidade que as verdadeiras amizades tem de gerar cumplicidade e de provocar verdadeiras revoluções em se tratando das pessoas que conseguem chegar a tal nível de amizade, tornando momentos que deveriam ser tristes em alegres, dias de completo tédio em dias interessantes entre outros exemplos.

Enveredando agora pelos níveis de amizade chego à conclusão de que ao menos no meu caso, as amizades não precisam ser antigas para serem fortes apenas precisam ser verdadeiras e isso se percebe através da própria química entre as pessoas envolvidas, frisando acima de tudo a falta de interesses alheios muitas vezes omitidos por falsas amizades.

Em geral, deixo para encerrar, o recado da semana para quem se acha auto-suficiente de amizades, um dia você vai perceber que ninguém vive sem verdadeiros amigos e nesse dia torça para você ter algum.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

no meio de mil pessoas estarei lá, entre 3 ou 4, por alí é onde eu me encontro, e até mesmo quando existir apenas a minha pessoa, assim será feita nossa amizade

segunda-feira, novembro 06, 2006 4:22:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou sentindo a mesma(doce e alegre)sensação.
Brigada por ser uma GRANDE AMIGO. Gosto muito de esta em sua companhia, porque você me faz rir, rir, rir e não a nada melhor no mundo do que alguém que te faça rir.
beijossssssssssssss

terça-feira, novembro 07, 2006 11:25:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa!!
Concordo, concordo e concordo!!!
Sem tirar nem pôr nada...

E sei que amizades assim não são fáceis de encontrar, e que elas só vêm uma vez a cada milhões de anos, e que a gente precisa segurar e não largar mais elas, e que não importa a quanto tempo estão juntas... e que por ter surgido graças a uma gracinha triste do destino a gente pode chamar essa amizade de presente!!
Alecrim vc é foda!
É um 'espanta tédio' proficional, 'companheiro de cerveja' único e como se não bastasse (concordo com Lucélia) faz rir que é uma beleza...

E o pranto se fez riso...
= )

quarta-feira, novembro 08, 2006 12:37:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Massa... muito massa mesmo. Já pensei coisa demais sobre amizade na minha vida, e acho que serviu para melhorar meu conceito do que é bom para mim e para aqueles que estão ao meu lado, além de aprender a me esquivar melhor daqueles que só procuram sugar-lhe a alma (semelhante ao que você chamou de "ouvir-nos para o seu próprio ego"). Me decepcionei demais com alguns, mas fortaleceu a amizade com aqueles por quem eu já tinha apreço, segurança e confiança. Acho que pensar nisso também ajuda a gente
a não exigir demais dos outros, porque buscar amigos do jeito que a gente queira que eles sejam também é egoísmo, e é daí que começam a surgir as rivalidades, desentendimentos, etc. Valeu aew! Té a próxima :D

sábado, dezembro 02, 2006 9:54:00 AM  

Postar um comentário

<< Home