terça-feira, novembro 14, 2006

Samba e amor
Chico Buarque

Eu faço samba e amor até mais tarde
E tenho muito sono de manhã
Escuto a correria da cidade, que arde
E apressa o dia de amanhã

De madrugada a gente ainda se ama
E a fábrica começa a buzinar
O trânsito contorna a nossa cama, reclama
Do nosso eterno espreguiçar

No colo da bem-vinda companheira
No corpo do bendito violão
Eu faço samba e amor a noite inteira
Não tenho a quem prestar satisfação

Eu faço samba e amor até mais tarde
E tenho muito mais o que fazer
Escuto a correria da cidade, que alarde
Será que é tão difícil amanhecer?

Não sei se preguiçoso ou se covarde
Debaixo do meu cobertor de lã
Eu faço samba e amor até mais tarde
E tenho muito sono de manhã

Musica de Chico Buarque um dos maiores, se não o maior, compositores do Brasil e do mundo( pelo menos na minha opinião) como sempre, trago tal musica não com o intuito de fazer analises ditas criticas a respeito da musica, mas sim impressões minhas, idéias que me passam pela cabeça ao ouvir tal musica.
Essa musica, digamos assim, expressa para mim coisas que se combinam entre o que é meu cotidiano e o que pela minha vontade completaria um ideal de vida perfeita, afinal que bom seria fazer “samba e amor a noite inteira” e não ter a quem prestar satisfação, como é gostoso o espreguiçar ao amanhecer depois de uma noite perfeita seja lá por qual motivo for, é garantia de um resto de dia dos mais alegres e leves, como é boa aquela preguiça que muitas vezes vem carregada de boas lembranças de momentos a pouco vividos mais para sempre inesquecíveis, por tudo isso é que essa musica me trás ótimas sensações para começar um amanhã seja lá quão difícil ele for.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fê! Leste meu pensamento! Amo essa música!
Concordo plenamente com você, só de ouvir a música vem a sensação de bem estar ao abrir os olhos de manhã cedo e você passa o dia inteiro de bem com a vida, com um sorriso besta no rosto e a vontade que a noite se repita, né mesmo?
Boa escolha de música! Abraço!

terça-feira, novembro 14, 2006 3:49:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amanhã pode ser o começo de uma outra vida, ou até mesmo a continuação dessa, mas se feliz ou triste, nós fazemos o dia, e nós o cantamos também.

ps: Chico é Chico ^^!

terça-feira, novembro 14, 2006 3:59:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom gosto, em?
=D

terça-feira, novembro 21, 2006 1:05:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

eita!!!!!!!!
você gosta da preguiça e ela gosta de Você.
Você gosta da gente e a gente gosta de Você.
O mundo gosta de VOCÊ?

terça-feira, novembro 28, 2006 11:28:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

definitivamente uma das melhores músicas pra se começar o dia.

infelizmente na maioria das vezes a gente tem muito sono de manhã não por ter feito samba e amor a noite inteira, mas por ter tido muitas obrigações a cumprir e taus, d qq forma a gente espera um dia samba e amor!

terça-feira, novembro 28, 2006 11:29:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pode crer... a sonolência e preguiça de uma manhã podem ser resultado de uma bela noitada hehehe Se não de samba e amor, mas de risadas e amizades com certeza! Fiquei com vontade de ouvir essa música hehehe Vou procurar aqui pra baixar :D E como disseram aí no outro comentário, é a gente que faz nosso dia, então se a preguiça tiver sido originada de cansaço ou insatisfação, só a gente pode mudar isso! Bora curtiiiiir heheheh

sábado, dezembro 02, 2006 10:09:00 AM  

Postar um comentário

<< Home